quarta-feira, 19 de abril de 2017

TRISTE MAS NECESSÁRIO :(

Olá pessoal...

Hoje vim aqui falar de um assunto que absolutamente gostaria de não precisar sequer mencionar. Entretanto, prefiro pecar pelo excesso.

Muita gente sabe que nos últimos dias um jogo chamado baleia azul viralizou na internet, este jogo incentiva a crianças e adolescentes a realizarem desafios insanos, até chegar no ultimo nível que é o suicídio.

Rapidamente, como tudo que cai na rede, o assunto gerou milhares de comentários e dividiu opiniões, então aqui vai a minha.
Todos sabemos que viver em sociedade é desafiador, pois cada indivíduo tem seus valores, princípios e opiniões. Entretanto me assusta ver a superficialidade que um assunto tão grave está sendo tratado. 

E por favor antes de me odiar leia até o final hahaha!

Muita gente dizendo que isso é falta de louça para lavar, coisa de desocupado, sabemos que o modo de criação mudou muito de um tempo para cá e sinceramente sou incapaz de dizer se foi para melhor ou pior, a grande maioria dos adolescentes tem sim uma vida mais fácil que nossos pais ou avós, entretanto este é o modo de pensar de uma geração que não experimenta os dissabores dos tempos atuais.

Nesse tempo em que se tinha obrigações dentro de casa e falamos isso cheio de orgulho, também brincava-se na rua, tinha vários amigos e até existia o privilégio de conviver pessoalmente com eles e não apenas através da tela de um aparelho. Ao menos um dos pais, via de regra ficava em casa e se dedicava a educação do filho, era mais próximo e mais acessível, muitas vezes o dinheiro e bens materiais não eram tão abundantes,
mas o tempo de qualidade era.

Ok... você sabe disso e ainda acha uma grande besteira.
Não quero convencer de nada, quero apenas mostrar alguns argumentos para que você possa se sentir livre para ter uma opinião, mas pelo menos que ela seja fundamentada.
Imagine um prédio que em um dia de chuva forte desaba. Todos olham e falam “Ah este prédio caiu por causa da chuva forte”, mas sequer sabemos o material que foi usado, a qualidade da construção, a inclinação, como a pessoa que construiu se dedicou ou se fez de qualquer jeito, não sabemos se a estrutura da base foi forte o suficiente, por quantas outras tempestades aquele prédio já passou, ou terremotos, ou tiroteios.

Veja que aqui estou falando de um prédio imagine um ser humano que é muito mais complexo... Cada um sabe dos deleites e desprazeres de ser quem é.

Pam ok, já sei de tudo isso e ainda no meu tempo era diferente e acho isso uma tremenda besteira. Então te chamo a uma última reflexão, ainda que encaremos como verdade de que entrar em um jogo desse é “falta de louça para lavar” porém, crítica, ofensas e palavras duras mudam em que este cenário? Ajudam de que modo?

Dizer uma coisa construtiva ou dizer algo ruim dá o mesmo trabalho mas trazem resultados completamente diferentes. De juízes o mundo já está cheio....

Queria convidar vocês então a cada vez que pensarem em criticar ou falar algo ruim, fale uma coisa boa, elogie alguém.... Você pode se surpreender com o poder que você tem em suas mãos e em sua boca. Todos nós podemos salvar vidas!

Beijo Beijo e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário