quarta-feira, 26 de abril de 2017

LIVROS.. minha paixão - ARMADILHAS DA MENTE

Olá gente...

Hoje venho aqui para dar mais uma dica de livro. Li no mês passado, mas só agora deu tempo de vir aqui compartilhar com vocês.


  • Armadilhas da mente por Augusto Cury

Sabe aquela história que você acaba de ler, se apaixona e quer saber mais e mais sobre o assunto, foi assim meu caso de amor com este livro. 
Ele se passa como uma história de romance, porém suas ideias e teorias são muito mais profundas. 
Para o autor não existem mentes impenetráveis apenas chaves erradas. O conto começa com um jovem linda, rica e inteligentíssima que apesar de ter todos estes predicados era absurdamente infeliz, cheia de fobias, e com um temperamento completamente instável. 
A moça chamada Camille, já havia tentado dezenas de psicólogos, psicoterapeutas, porém sentia-se rotulada em cada visita. Ela não era tratada como um ser humano complexo e sim apenas como um laudo. Ela era extremamente combativa, e por entender muito do assunto, era avassaladora quando insistia em questionar os doutores, o que perpetuava seu estado clinico. Tomada por seus transtornos mentais ela era uma prisioneira em sua própria casa, era uma prisioneira em suas próprias emoções.

Camille e seu marido mudaram-se para uma fazenda para tentar ajudar o emocional da moça, e nesta fazenda trabalhavam pessoas muito boas, incluindo um homem muito simples mas efusivamente feliz e inteligente, este homem indicou ao marido de Camille um psiquiatra e a partir disso não posso mais dar spoillers pois a história vai acontecendo de maneira incrível. 

O mais curioso é que o autor nos dá a chance de percorrer pela mente humana e entender muito de nosso próprio comportamento, e pensamento apenas acompanhando os encontros de Camille com o Doutor. Este psiquiatra, instiga, provoca Camille a sair de sua zona de conforto para mergulhar em áreas mais profundas de sua mente, pois apenas ela pode tirá-la deste enclausuramento.

Bom, eu terminei a leitura muito rapidamente, pois queria devorar o livro, mas isso não quer dizer que é uma leitura fácil, ela traz muita filosofia e psicologia, mas você fica tão engajado na história, e aprende tanta coisa nova que quando acaba você fica querendo mais. 

Leiam e me contem o que acharam, também aceito sugestões daqueles livros que de tão bons nos fazem viajar. O que vocês gostam de ler? 

Beijo Beijo e até a próxima 





Nenhum comentário:

Postar um comentário