quarta-feira, 26 de abril de 2017

LIVROS.. minha paixão - ARMADILHAS DA MENTE

Olá gente...

Hoje venho aqui para dar mais uma dica de livro. Li no mês passado, mas só agora deu tempo de vir aqui compartilhar com vocês.


  • Armadilhas da mente por Augusto Cury

Sabe aquela história que você acaba de ler, se apaixona e quer saber mais e mais sobre o assunto, foi assim meu caso de amor com este livro. 
Ele se passa como uma história de romance, porém suas ideias e teorias são muito mais profundas. 
Para o autor não existem mentes impenetráveis apenas chaves erradas. O conto começa com um jovem linda, rica e inteligentíssima que apesar de ter todos estes predicados era absurdamente infeliz, cheia de fobias, e com um temperamento completamente instável. 
A moça chamada Camille, já havia tentado dezenas de psicólogos, psicoterapeutas, porém sentia-se rotulada em cada visita. Ela não era tratada como um ser humano complexo e sim apenas como um laudo. Ela era extremamente combativa, e por entender muito do assunto, era avassaladora quando insistia em questionar os doutores, o que perpetuava seu estado clinico. Tomada por seus transtornos mentais ela era uma prisioneira em sua própria casa, era uma prisioneira em suas próprias emoções.

Camille e seu marido mudaram-se para uma fazenda para tentar ajudar o emocional da moça, e nesta fazenda trabalhavam pessoas muito boas, incluindo um homem muito simples mas efusivamente feliz e inteligente, este homem indicou ao marido de Camille um psiquiatra e a partir disso não posso mais dar spoillers pois a história vai acontecendo de maneira incrível. 

O mais curioso é que o autor nos dá a chance de percorrer pela mente humana e entender muito de nosso próprio comportamento, e pensamento apenas acompanhando os encontros de Camille com o Doutor. Este psiquiatra, instiga, provoca Camille a sair de sua zona de conforto para mergulhar em áreas mais profundas de sua mente, pois apenas ela pode tirá-la deste enclausuramento.

Bom, eu terminei a leitura muito rapidamente, pois queria devorar o livro, mas isso não quer dizer que é uma leitura fácil, ela traz muita filosofia e psicologia, mas você fica tão engajado na história, e aprende tanta coisa nova que quando acaba você fica querendo mais. 

Leiam e me contem o que acharam, também aceito sugestões daqueles livros que de tão bons nos fazem viajar. O que vocês gostam de ler? 

Beijo Beijo e até a próxima 





quarta-feira, 19 de abril de 2017

TRISTE MAS NECESSÁRIO :(

Olá pessoal...

Hoje vim aqui falar de um assunto que absolutamente gostaria de não precisar sequer mencionar. Entretanto, prefiro pecar pelo excesso.

Muita gente sabe que nos últimos dias um jogo chamado baleia azul viralizou na internet, este jogo incentiva a crianças e adolescentes a realizarem desafios insanos, até chegar no ultimo nível que é o suicídio.

Rapidamente, como tudo que cai na rede, o assunto gerou milhares de comentários e dividiu opiniões, então aqui vai a minha.
Todos sabemos que viver em sociedade é desafiador, pois cada indivíduo tem seus valores, princípios e opiniões. Entretanto me assusta ver a superficialidade que um assunto tão grave está sendo tratado. 

E por favor antes de me odiar leia até o final hahaha!

Muita gente dizendo que isso é falta de louça para lavar, coisa de desocupado, sabemos que o modo de criação mudou muito de um tempo para cá e sinceramente sou incapaz de dizer se foi para melhor ou pior, a grande maioria dos adolescentes tem sim uma vida mais fácil que nossos pais ou avós, entretanto este é o modo de pensar de uma geração que não experimenta os dissabores dos tempos atuais.

Nesse tempo em que se tinha obrigações dentro de casa e falamos isso cheio de orgulho, também brincava-se na rua, tinha vários amigos e até existia o privilégio de conviver pessoalmente com eles e não apenas através da tela de um aparelho. Ao menos um dos pais, via de regra ficava em casa e se dedicava a educação do filho, era mais próximo e mais acessível, muitas vezes o dinheiro e bens materiais não eram tão abundantes,
mas o tempo de qualidade era.

Ok... você sabe disso e ainda acha uma grande besteira.
Não quero convencer de nada, quero apenas mostrar alguns argumentos para que você possa se sentir livre para ter uma opinião, mas pelo menos que ela seja fundamentada.
Imagine um prédio que em um dia de chuva forte desaba. Todos olham e falam “Ah este prédio caiu por causa da chuva forte”, mas sequer sabemos o material que foi usado, a qualidade da construção, a inclinação, como a pessoa que construiu se dedicou ou se fez de qualquer jeito, não sabemos se a estrutura da base foi forte o suficiente, por quantas outras tempestades aquele prédio já passou, ou terremotos, ou tiroteios.

Veja que aqui estou falando de um prédio imagine um ser humano que é muito mais complexo... Cada um sabe dos deleites e desprazeres de ser quem é.

Pam ok, já sei de tudo isso e ainda no meu tempo era diferente e acho isso uma tremenda besteira. Então te chamo a uma última reflexão, ainda que encaremos como verdade de que entrar em um jogo desse é “falta de louça para lavar” porém, crítica, ofensas e palavras duras mudam em que este cenário? Ajudam de que modo?

Dizer uma coisa construtiva ou dizer algo ruim dá o mesmo trabalho mas trazem resultados completamente diferentes. De juízes o mundo já está cheio....

Queria convidar vocês então a cada vez que pensarem em criticar ou falar algo ruim, fale uma coisa boa, elogie alguém.... Você pode se surpreender com o poder que você tem em suas mãos e em sua boca. Todos nós podemos salvar vidas!

Beijo Beijo e até a próxima

Aquele toque final que faz a diferença....

Olá meu amores!

Hoje vamos falar de uma coisa que faz a cabeça da mulherada, e dá uma diferença tremenda em qualquer look básico, já sabem o que é?

Claro que é o BATOM!



Vocês sabiam que existem vários tipos de batom? E que o efeito que eles causam na sua make varia de acordo com o tipo de batom?

Confere ai para se tornar uma especialista no queridinho das meninas...


BATOM CREMOSO- É um batom mais fácil de aplicar por deslizar melhor nos lábios. Possui uma boa pigmentação e a fixação também é tranquila, sendo necessário o retoque apenas algumas vezes ao dia. Por ser bem cremoso pode possuir um alto poder de hidratação, e deixar seus lábios glamourosos, entretanto ele pode escorrer por rachaduras e ruguinhas ao redor do lábio.
                                         


BATOM MATTE- Este tipo de batom virou febre entre as mulheres nos últimos tempos. É um produto que tem a pigmentação mais forte, e baixíssima hidratação. Ele traz aos lábios um aspecto fosco, sem brilho, porém muito elegante, pode dar a aparência de aveludado. No entanto muito cuidado ao usar este tipo de cosmético, pois indica-se que seus lábios estejam bem hidratados, pois as rachaduras ficarão bem visíveis, e ficará parecendo envelhecido.




BATOM GLOSS- É um batom bem mais liquido, muito hidratante, com pouca pigmentação, ou seja, tem a cor mais leve, e a fixação é bastante curta. Portanto se seu look conta com a finalização de um gloss, não esqueça de carregá-lo na bolsa pois provavelmente irá retoca-lo varias vezes ao dia. 



BATOM CINTILANTE- Este batom tem um efeito metalizado, ou perolizado, possui uma pigmentação fraca. Normalmente é usado por cima de um outro batom cremoso, apenas como um acabamento para ressaltar o brilho dos lábios, ou ainda passando no centro dos lábios ele traz o efeito de lábios mais carnudos, maiores, dando um toque sensual à boca. 




BATOM ACETINADO- Este batom também não possui nenhum brilho, porém nos lábios ele fica diferente do matte, por não ficar tão fosco, nem tão seco. Tem boa pigmentação e boa fixação, não tem grande poder de hidratação.



BATOM ENVERNIZADO- Este tem uma boa pigmentação e uma boa fixação, sua marca é possuir um efeito molhado, quase como se houvesse uma camada transparente em cima da pigmentação. É bastante hidratante e algumas marcas utilizam este tipo de batom com produtos para tratamentos. dá um efeito bastante sexy no look, é um acabamento perfeito!


E você já sabe qual o seu preferido? 
Eu nunca usei o envernizado, mas sempre vejo e acho lindo, estou louca para tentar!

Espero que gostem, e me contém se gostam desse tipo de post, o que mais vocês querem ver por aqui hein? Sabe que seu pedido é uma ordem né hahah

Beijo Beijo (cheio de batom) e até a próxima 



sexta-feira, 14 de abril de 2017

ESPECIAL DE PÁSCOA!

Olá pessoal...

Que saudades de vocês, esta semana foi uma correria, mas tenho uma novidade...

TEM UMA SÉRIE DE POSTS NOVOS PARA O BLOG \o/

TESTANDO RECEITAS DA INTERNET...

Quem não estava certo dia passeando por sua timeline e apareceu aquela receita dos deuses?

Você na maior expectativa compra todos os ingredientes se sentindo no master chef e quando termina a receita.... :( deu totalmente errado...

Pensando nisso vou testar as receitas para vocês e falar sobre o resultado, se ficar bom vamos comemorar comendo tudo hahah porém se ficar ruim, nós não nos contentamos em errar, temos que aprender com o erro, então chamaremos pessoas que entendem da arte de cozinhar (o que realmente não é meu caso rsrs) para tentarmos "salvar" a receita. Gostaram? me contem ai que tipo de receita vocês preferem que vou atender tudinho....

Para dar inicio, separei uma receita especialmente para Pascoa... Tá sem ideia do que dar de presentes? A grana ta meio curta? Então você vai adorar..


  • CENOURAS CROCANTES (cenouras na Páscoa por sou fitness hahah brincadeira)


(Vi a receita no site do catraca livre:
https://www.facebook.com/CatracaLivre/videos/1416005945105328/
Porém a receita completa está em:
 http://blogdobomgosto.com/destaque/com-casquinha-de-sorvete-cenoura-crocante-recheada-c-chocolate/?receita=sim)

Pessoal eu precisava fazer mais de 100 cenourinhas para entregar de lembranças, então fiz algumas alterações por minha conta e risco na receita original para ficar mais econômico e mais prático, no final deu certo, nas próximas seguirei a risca a receita.



1. Ingredientes:

  • casquinhas de sorvete
  • pasta americana 
  • corante alimentício em gel na cor verde
  • corante para chocolate na cor laranja
  • chocolate branco
  • leite condensado
  • margarina
  • achocolatado em pó
  • Rolinhos de wafer (tipo tubetes)
  • Açúcar cristal


2. Modo de preparo:



  • Para a casquinha:
Derreta o chocolate branco e misture o corante para chocolate até atingir o tom desejado.

Banhe as casquinhas no chocolate, empane no açúcar cristal, e coloque pra secar.





  • Para as folhinhas (enfeite de cima da cenoura): 
Separe uma quantia de pasta americana e tinja com o corante em gel na cor verde (apenas algumas gotas foram suficientes no meu caso). Sove até que ela fique macia para trabalhar.
Na ponta de cada tubetes modele uma folha de pasta americana. Reserve.


















  • Para o recheio: 

Prepare o brigadeiro, coloque o leite condensado, a margarina e o achocolatado. Misture, quando inciar a fervura deixe mais uns três minutos, seu brigadeiro ficará com uma consistência não muito dura, para poder rechear a casquinha.

Coloque as casquinhas em copos para que fiquem com a abertura para cima, preencha com o brigadeiro (pode ser com uma colher) deixando o espaço de um dedo sem rechear, cubra com o chocolate branco tingido de laranja e introduza o tubinho com a folhinha verde.



       

Suas deliciosas cenouras estão prontas...
No final ficou uma delicia, mas ficou BEEEM doce, eu gosto então não vi problemas, mas se você não é muito fã tente substituir o recheio a seu gosto.

       

Desejo a todos vocês e suas famílias uma Páscoa doce e cheia de harmonia.❤

Beijo Beijo e até a próxima....

quarta-feira, 5 de abril de 2017

PARA QUE FAZER HOJE O QUE EU POSSO FAZER AMANHA?

Se este é seu lema de vida, corre pra cá!

Olá pessoal,

Hoje quero falar com vocês sobre algo bem importante, PROCRASTINAÇÃO, sabe aquela mania de ter coisas para fazer mas ficar só enrolando, deixando de um dia para outro e acabar fazendo nas últimas horas? Você se identifica? Se sim, não deixe para ler amanhã!

Comecei a pensar em minha própria vida quando me dei conta que tenho um Trabalho de Conclusão de Curso para fazer, mas por algum motivo decido sempre começar no dia seguinte, e acabei percebendo que há diversas razões, por exemplo: Posso não me sentir capaz de fazer tal coisa e por medo de falhar escolho ficar enrolando, pois se eu não fizer não vou falhar. Ou ainda pode ser por não julgar importante determinada coisa, como fazer um relatório, estudar para determinada prova. 

Acontece que em situações como uma prova, um relatório, um trabalho, ou até limpar a casa antes da mãe chegar, quando o prazo final chega realmente perto, acabamos fazendo e no final até dá tudo certo.

Agora você pode pensar... Bom se no final isso funciona, então não vejo problemas... Mas calma ai. Até agora falamos de situações que nos fazem despertar por ter um prazo final, mas e naquelas situações que não existe data limite? E quando estamos falando de estudar muito para conseguir aquela oferta de bolsa de estudos tão desejada, ou aquele emprego maravilhoso? Ou ainda sobre sair de um namoro que não te faça bem? E quando você pensa que tem que passar mais tempo de qualidade com seus pais, mas por alguma razão você sempre arranja outra coisa para fazer e eles ficam em segundo plano? E quando você espera para ser feliz depois que ficar rico, ou depois que tiver um carrão?

É ai que mora o perigo, pois todas estas situações não tem um prazo final para nos fazer acordar, e as vezes podemos nunca fazer, e viver uma vida inteira triste, ou se culpando ou até mesmo nos darmos conta quando for muito tarde e já não tiver o que ser feito, nestes casos nada vai nos dar um empurrão para mudarmos de emprego, ou para tratarmos bem uma pessoa incrível para não correr o risco de perde-la, aqui a vida simplesmente vai passar, e vamos esperar de um dia para outro algo que faça nossa vida melhorar e talvez este algo nunca apareça.


Pensando de uma maneira muito prática, uma pessoa que vive 85 anos tem 4.080 semanas de vida (fala sério não é tanto como imaginamos né?!), considerando que já vivemos várias semanas, eu por exemplo já vivi 1344, este número fica ainda menor. Por isso não podemos deixar coisas para resolver amanhã, não podemos deixar para ser feliz amanhã, para abraçar amanhã, não podemos terminar com alguém que nos faz mal amanha, não podemos fazer nada amanhã pois o HOJE é tudo que temos. Então vamos começar a pensar em como acabar com a procrastinação, primeiro analisando o que me impede de fazer o que precisa?, em segundo lugar pensando que não tenho tanto tempo assim como podemos pensar, então é melhor que eu cumpra logo este prazo, ou é melhor que busque logo o que me faz feliz verdadeiramente.

Pois de fato não sei qual será o último dia no calendário da minha vida.


   Beijos Beijos e até a próxima....